Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fertilidade Mora ao Lado

Fertilidade Mora ao Lado

O dia em que choras na consulta

E não, não é por um bom motivo.

Nesta segunda tentativa, ia muito mais forte, estável, sabia ao que ia, sabia que demorava. Até que começa a demorar. Os meses a passar, os tratamentos a falhar, o dinheiro a voar, a esperança a esmorecer. Hoje foi o dia. Hoje foi o dia em que percebemos que mais um tratamento falhou, em que se projetaram hipóteses de tratamentos, em que se falou de possível cirurgia, de FIV, e na minha cabeça começou tudo a ficar enevoado. Vamos mudar de tratamento, porque as últimas quatro tentativas falharam. Vamos começar com injecções, que há três anos atrás também não funcionaram, mas a ver como o corpo reage. Se falharem, logo vemos outras opções. Muita informação, decisões a tomar, e como sempre, a minha mente começa a não apanhar nada. A médica fala e eu só aceno, fica tudo turvo. Começa a apoderar-se de mim uma vontade enorme de chorar. Esforço-me para não o fazer, não vale a pena, já passei por isto, calma, respira, mas não dá. Chorei. A médica, querida, tenta animar-me, e eu só penso, não vale a pena, não faças isso, mas estava incapaz de lhe parar o discurso optimista. Só queria mesmo desaparecer.

Agora é hora de gerir as emoções, de respirar. Hoje vai ser um dia não, que isto é coisa para estragar o dia todo, mas amanhã estará tudo melhor. Aprender a respirar, a lidar com a frustração (engraçado, tenho que ensinar uma criança com dois anos a gerir a frustração, quando eu própria ainda não o consigo fazer), e continuar a lutar. Sempre.

A infertilidade é uma coisinha mesmo chata. No seu discurso para me animar, a médica referia que havia tantos casos bem piores que o meu. Mas isso em nada me animou. Tantos casais como nós a tentar ter uma coisa que para a maioria dos casais acontece espontaneamente. Não deveria ser assim. Porque não temos todos o corpo a funcionar plenamente? Questões que agora não adianta explorar.

2 comentários

Comentar post