Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fertilidade Mora ao Lado

Fertilidade Mora ao Lado

Hemorróidas - como lidar com este problema?

É quase um tema tabu. Ninguém vai trabalhar e diz que não está muito bem porque tem hemorróidas. Há uma certa vergonha associada a este facto. Como explicar ao colega, ao chefe, que não se está muito bem sentado, em pé também não dá muito jeito, bem bem está-se é deitado. É desafiante, no mínimo.

Uma das coisas simpáticas que a primeira gravidez me trouxe foi isto mesmo - hemorróidas. Não fazia ideia do que era isto e quando fui à urgência e o médico me diz - "oh menina, vou só por-lhe a bolinha para dentro e depois vai ter que fazer o mesmo em casa está bem?" pensei, kill me now. blargh. Mas como tenho para mim que não podemos dizer estas coisas negativas, resignei-me e optei somente por amuar. Fiquei uns dias em repouso, a tomar medicação, a colocar um creme e a bolinha para dentro e passou.  A chatice foi que, após a princesa nascer, a temida bolinha voltou a aparecer. Normalmente com creme, a situação dura três diazinhos e passa. Há pessoas que têm mesmo que fazer intervenções para tratar dela(s). Pessoas queridas, é uma situação tão desconfortável, que não desejo a ninguém e não imagino sequer a dor de quem as tem bem mais problemáticas do que as minhas. Não olhem de lado para pessoas que tenham este "problema". Não é contagioso, não tem a ver com falta de higiene e é doloroso e incómodo que chegue para quem passa por isto.

PS. Na realidade há pessoas que assumem este problema sem grandes dramas. Conheço até quem refira que tem problemas de rabo :)

3 comentários

Comentar post